Portal Parceiros Cursos Eventos Links Notícias Fórum Downloads Fale Conosco Home
Home
 



 
  Oracle compra empresa indiana de software
02.08.2005

Fonte: IDG Now!

A Oracle informou nesta terça-feira (02/08) que vai comprar uma parte da desenvolvedora indiana de software bancário i-flex Solutions para acrescentar mais produtos à sua linha.

Esta é a última de uma cadeia de aquisições destinadas ao fortalecimento dos negócios da companhia em aplicações no mercado norte-americano.

A Oracle planeja adquirir 61% da i-flex, sendo 41% da unidade de capital do Citigroup e 20% de acionistas públicos. A intenção é concluir a transação até o final do ano, embora a negociação ainda dependa de aprovação dos reguladores.

O valor do negócio foi avaliado em 909 milhões de dólares, declarou o Chief Financial Officer (CFO), Greg Maffei, em uma conferência.

De acordo com o executivo, esta é a última iniciativa da Oracle para expandir seus produtos na área de aplicações de ERP, e segue aquisições da Retek e ProfitLogic.

O software da i-flex é utilizado para acesso corporativo e doméstico a dados bancários, investimentos, e-banking, gerenciamento de ativos e serviços para investidores.

A i-flex fornece software para 575 bancos em 115 países, segundo a Oracle.

A equipe atual da companhia vai continuar executando os negócios e deverá alinhar o desenvolvimento de produtos e o marketing com as metas da Oracle.

Charles Phillips, um dos três presidentes da Oracle, vai assumir uma cadeira no conselho da i-flex.

Voltar
 
 
  Portal da Qualidade de Software - e-mail: contato@qualidadesoftware.org.br